Posted by on 06/10/2017

forcabr

Tema: Jogo cooperativo de Super-Heróis brasileiros

Jogadores: 1-6 (podendo ter mais com futuras expansões)

Tempo Estimado: de 60 à 90 minutos

Don Ferdinado é um impostor pretendente a Monarca do Brasil, ele adquiriu poderes mentais e um grupo de super agentes (Lúcia Lobo, Bugio, Pedroso, Kibumgo e Queimado) para poder se apoderar do país. Mas o rico empresário conhecido como Morubixaba uniu forças com o governo federal para iniciarem o Projeto Força BR para colocarem um fim nos planos do tirano impostor. A equipe Força BR conta com um grupo de apoio tático e logístico (Urutu, Apoena, Baquara), tropas avançadas (Guaranis) e o jato supersônico VTOL (Harpia01) para auxiliarem os Heróis.

O tabuleiro é o mapa do Brasil dividido nas 5 regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Todos os heróis iniciam na base secreta (Pindorama), um navio de cargas. No inicio do turno, os jogadores devem jogar 1d6 uma quantidade de vezes igual a quantidade de jogadores, então cada número que sair no dado irá representar uma Região no mapa. A Região sorteada deverá ser sacada uma carta do baralho desta Região (5 baralhos com 10 cartas cada) e posicioná-la no tabuleiro de face para cima revelando que local da Região será o cenário da Missão. Após todas as cartas de Região forem colocadas no tabuleiro, uma carta de Missão (baralho com 50 cartas) deverá ser colocada próximo a carta no tabuleiro revelando que tipo de Missão será (Resgate, Captura, Desastre, Asseclas ou Chefes). Por último pega-se uma carta de evento (baralho com 10 cartas), que irá trazer um beneficio ou desvantagem para aquele turno para todos os jogadores. Após isto, os heróis poderão se deslocar da Base para uma das Regiões em perigo (como se fosse um chamado de socorro), uma vez posicionado no local o Herói irá fazer testes com 1d6 comparando seus Atributos a dificuldade imposta pela Missão para saber se será bem sucedido ou não. Em caso de sucesso, o jogador ganha pontos de Recursos adicionados a reserva da equipe, porém caso fracasse ele perderá a mesma quantidade de pontos (Recursos significam apoio financeiro e popular). Este processo se repetirá até que todos os Chefes designados para a partida sejam revelados e derrotados para finalmente os jogadores poderem enfrentar o Chefe Final e vencer a partida. Para isso eles podem gastar os pontos de Recursos para ganharem benefícios e evoluírem.

A preparação do jogo é simples, sendo a mesma quantidade de Chefes (colocado dentro do baralho de Missões) e saques das cartas de Região (sorteada em 1d6) igual a quantidade de jogadores (por isso será possível jogar sozinho com apenas 1 personagem).

Cada herói possui 5 níveis de poderes e habilidades únicas, que serão essenciais para completar as missões e derrotar os chefes. Cada região favorecerá um tipo de herói (ex: o herói ORDEM, é favorecido quando as missões ocorrem em campos abertos).

Heróis da Força BR

ORDEM: Com sua super armadura alimentada pelo seu corpo radioativo, capaz de voar e lançar raios de energia

Jaguaruna: Mestiço selvagem protetor das matas carrega um artefato da poderosa onça-negra

Igupiara: Feiticeira mulher-peixe que veio das profundezas do rio Amazonas se vingar dos homens (nem todos hehe)

Muzenza: Capoeirista habilidoso que convoca o espírito de Ogun para lutar ao seu lato contra o mal

Amanari: Bondosa e ingênua índia pajé com o dom da vidência e perita nas antigas artes místcas

Jequitibá: Entidade vegetal ancestral vivia em silencio na floresta até ser despertado por bandidos desmatadores

focabr_banner

Posted in: Evento, Protótipo
Tags: