Posted by on 11/10/2017

swordsandbagpipes

Swords and Bagpipes conta uma história sobre o confronto entre Inglaterra e Escócia. É a primeira guerra da independência escocesa. A vitória só é possível se todos os clãs se unirem!

Mas aristocratas escoceses preferem muitas vezes o enriquecimento pessoal do que lutar pela liberdade. Ao mesmo tempo, o rei Edward I de Inglaterra, apelidado de Hammer of the Scotts, paga generosamente para aqueles que se juntarem o seu lado!

A cada rodada, o exército Inglês invade as terras da Escócia. Os jogadores assumem os papéis de líderes de clãs escoceses. Eles contratam tropas e as envia para a batalha. Em seguida, cada rival decide secretamente que lado ele apoiará: Inglaterra ou Escócia. Os tokens de escolha são virados simultaneamente. Cada lado somam os seus pontos fortes (os traidores se juntam ao exército Inglês). Em seguida, o lado vencedor da batalha é proclamado.

Hammer of the Scotts é baseado no famoso Dilema do Prisioneiro. Como regra geral, traição traz mais ouro. No final, o jogador mais rico ganha o jogo! No entanto, se a Inglaterra vencer a Escócia, o vencedor não é o jogador mais rico, mas o jogador que tinha traído menos vezes. Desde que a Escócia for derrotada, mas não quebrada, seus clãs terão de reunir-se em torno do clã mais leal!

Lembra-se do filme Coração Valente com Mel Gibson? Patriotas amantes da liberdade, aristocratas e corruptos, a crueldade do rei Inglês. É tudo o que há no jogo, e é o que seus participantes experimentarão!

Link Ludopedia: https://www.ludopedia.com.br/jogo/swords-and-bagpipes

Posted in: Destaque, Evento, Sorteio
Tags: